Subseção de Goiana termina primeiro mês do ano com 110 audiências realizadas 

 O primeiro mês do ano na Subseção Judiciária de Goiana (que teve início de fato no último dia 7, após o recesso forense) foi um sucesso, com a realização de 110 audiências, sendo 50 de conciliação e 60 de instrução e julgamento.

 A empreitada só foi possível graças ao empenho de todos os servidores da 25ª Vara Federal envolvidos no processo, com a preciosa contribuição do INSS, por seus prepostos, além das partes litigantes e seus representantes judiciais.

 As audiências foram realizadas no período de 11 a 27 de janeiro e tornaram realidade a desejada celeridade dos processos que tramitam nos Juizados Especiais Federais, assim como a prestação jurisdicional dentro de um prazo razoável.

 Todas as audiências foram presididas pelo juiz federal substituto Cláudio Kitner, no exercício da titularidade da 25ª Vara Federal, sem prejuízo da 10ª Vara, conduzida cumulativamente pelo magistrado.

 A Subseção de Goiana pretende adotar a prática de realização de audiências sempre em número suficiente à manutenção de estoque, capaz de cumprir as metas estabelecidas pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e pelo Conselho da Justiça Federal (CJF) e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), julgando ações em quantitativo superior (ou no mínimo igual) às distribuições de cada mês.

 A Subseção já estabeleceu uma pauta de realização de audiências até o final de junho deste ano. E mais: para o próximo mês de fevereiro, já foram designadas mais de 100 audiências.

 A previsão é de que sejam realizadas cerca de 500 audiências até o final do 1º semestre de 2011.

 

Seção de Comunicação Social