O Núcleo de Conciliação da Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) vai realizar de 3 a 7 de outubro, no 10º andar do edifício-sede da JFPE, um ciclo de conciliação do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) apenas com casos envolvendo o Condomínio Residencial Boa Viagem II. Serão contemplados 261 mutuários convocados pela Empresa Gestora de Ativos da Caixa Econômica Federal (Emgea).  Estão previstas aproximadamente 50 audiências por dia, distribuídas em cinco mesas de conciliação.

A proposta de liquidação da dívida terá o mesmo valor para todos os casos e será previamente informada aos participantes pela Emgea. Poderão participar das negociações os mutuários originais ou os cessionários/ocupantes, desde que munidos de procuração pública conferindo poderes sobre o imóvel.

A coordenação do evento ficará a cargo da juíza federal Daniela Zarzar Pereira de Melo Queiroz, titular da 28ª Vara Federal (Subseção de Arcoverde), que substitui a magistrada Danielle Souza de Andrade e Silva Cavalcanti na coordenação do Núcleo de Conciliação em Pernambuco.

No último mês de agosto, a Seção Judiciária de Pernambuco realizou um mutirão de conciliações também envolvendo mutuários do SFH. Na ocasião, foram realizadas 462 audiências e celebrados acordos positivos em 51,3% delas.

Seção de Comunicação Social