No dia 16 de novembro, a Associação dos Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO) estará no edifício-sede da Justiça Federal em Pernambuco, no auditório do 3º andar do Anexo 2, realizando uma campanha educativa com o objetivo de sensibilizar os servidores para o voluntariado na doação de medula óssea.

A ATMO apóia-se no lema internacional “Dar de si antes de pensar em si” e conta com a parceria da Secretaria de Saúde do Estado e da Central de Transplante nos seus trabalhos de conscientização da população junto a instituições privadas, congressos, universidades e, agora, a JFPE.

A campanha da ATMO na Justiça Federal será feita em duas etapas. A primeira, chamada de “Cidadania ativa, informar para melhor participar”, tem o objetivo de promover a sensibilização e a reflexão sobre a importância do processo de doação de medula óssea. Além de palestras, às 11 e às 17 horas, serão distribuídos panfletos aos participantes do evento, de modo a tornarem-se multiplicadores e doadores voluntários.

A segunda etapa, chamada de “Doe Vida! Doe medula óssea!”, acontece durante todo o dia, das 9 às 18 horas. O objetivo é inscrever voluntários no Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome). Para isso, só é preciso o preenchimento de uma ficha pessoal e a coleta de 4 ml de sangue para exame de Histocompatibilidade – HLA.

Com a parceria da JFPE, a ATMO espera contribuir com o aumento do número de doadores voluntários e com a Saúde Pública, numa demonstração de solidariedade e responsabilidade social, relevantes para o desenvolvimento do País.

Por: Seção de Comunicação Social - JFPE