A Subseção Judiciária de Arcoverde está promovendo uma iniciativa exemplar. Trata-se do Projeto Natal do Bom Velhinho. Idosos de dois abrigos locais (São Vicente de Paulo e Fundação Terra) escreveram cartinhas pedindo presentes neste fim de ano. Cada um escreveu seu nome, idade e o que gostaria de ganhar. Os servidores da Subseção estão adotando as cartas, comprometendo-se assim a dar os presentes.

A idéia partiu da juíza Daniela Zarzar (titular da 28ª Vara) e dos servidores. Cerca de 50 cartinhas foram dispostas na parede da recepção do prédio da Subseção na forma de uma árvore de Natal (foto abaixo). Advogados e outras pessoas que freqüentam o local ficaram sensibilizados pelo projeto e também adotaram cartas.

Os presentes estão sendo colocados numa caixa ao pé da “árvore”. No início de dezembro, a equipe da Subseção vai visitar os abrigos e entregar os presentes. Foram pedidos perfumes, sandálias, kits de higiene, bermudas, entre outros. Iniciativas desse tipo sempre são bem-vindas e, assim esperamos, imitadas.

Marcelo Schmitz

Seção de Comunicação Social

Justiça Federal em Pernambuco