Foi formalizada, este mês, a assinatura do Acordo de Cooperação n° 12/2011, entre a Justiça Federal em Pernambuco e a Faculdade Guararapes, que tem como objetivo a viabilização da prática jurídica para os alunos dessa instituição de ensino.

Para tanto, segundo o Acordo, os alunos, que estejam regularmente matriculados na disciplina de Prática Jurídica, vão realizar o atendimento de pessoas que façam jus à assistência judiciária, exclusivamente nas causas de competência dos Juizados Especiais Federais.

As atividades acontecem no Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Guararapes, a qual fica responsável pelo espaço físico e a infra-estrutura do mesmo. À JFPE cabe, entre outras coisas, oferecer treinamento aos alunos e professores, assim como palestras ministradas pelos juízes da Seção Judiciária de Pernambuco.

O atendimento já está funcionando, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Guararapes fica na Rua Comendador Didier, nº 27, Piedade, em Jaboatão, perto do SAMU e do Shopping Guararapes. Mais informações no telefone 3461-5555.

Seção de Comunicação Social - JFPE