José Maximiliano Machado Cavalcanti
NATURALIDADE
alt Fortaleza-CE
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Bacharelado em Direito (1996) - Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Especialização em Direito Processual Penal - Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

Especialização em Direito Constitucional - Universidade de Fortaleza - UNIFOR.

MBA em Poder Judiciário (2008) - ESMAFE 5ª Região / Fundação Getúlio Vargas - FGV-RJ.

Droit de l´Enviroment - Universidade de Limoges, França.
ATUAÇÃO PROFISSIONAL
Auxiliar Judiciário - Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (1999 a 2000).

Advogado da União - Procuradoria da União no Estado do Ceará (2000 a 2001).

Professor Convidado - Universidade Estadual Vale do Acaraú - UVA (2006 a 2007).

Professor – Faculdade Luciano Feijão, Sobral-CE (2007).
INGRESSO NA JUSTIÇA FEDERAL
IV Concurso de Juiz Federal Substituto da 5ª Região
Posse: 25 de abril de 2001 – Recife-PE.

Promovido a Juiz Federal Titular
Posse: 06 de julho de 2004.
ATUAÇÃO NA JUSTIÇA FEDERAL (Varas / Períodos)
11ª Vara - Fortaleza-CE
25/04/2001 a 30/06/2001.

6ª Vara - Fortaleza-CE
01/07/2001 a 05/07/2004.

6ª Vara - Itabaiana-SE
06/07/2004 a 01/10/2005.

18ª Vara - Sobral-CE
18/10/2005 a 05/04/2009.

19ª Vara (Juizado Especial Federal - JEF) - Recife-PE
06/04/2009 a 01/03/2012.



Removido para Seção Judiciária do Ceará: 02 de março de 2012.



Exerceu a Presidência da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais (Período / Documento Legal)

28/09/2011 a 23/04/2012 (Ato nº 682 do TRF- 5ª Região, 05/10/2011).

AUTOR DE ARTIGOS EM REVISTAS ESPECIALIZADAS (clique aqui)
Ver Também: Currículo Lattes.



Fontes de Pesquisa:

CAVALCANTI, José Maximiliano Machado. Memória da Justiça Federal [mensagem pessoal]. Mensagem recebida por Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. em 28 jun. 2011.

Currículo Lattes

Curriculum Vitae.

TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO - Núcleo de Assuntos da Magistratura (NAMAG).


OBS: A escassez de dados relativos ao referido Juiz só permitiu registrar estas informações.